terça-feira, 24 de junho de 2008

Desenvolvimento Ágil - A arte de ser mais produtivo com qualidade

Durante os últimos dois anos venho aprendendo muito sobre Desenvolvimento Ágil e outros termos que fazem referência, mas ultimamente eu tenho visto tanta gente falar sobre isso que parece realmente que as pessoas estão tendo que conviver com isso o tempo todo.

A 37Signals já fala sobre isso faz um bom tempo e eles tem um ótimo livro sobre como planejar e executar aplicações web de forma Ágil e sem comprometer a qualidade.
Falar de produtividade e não citar o livro Pragmatics Programmer do Andy Hunt é praticamente um sacrilégio, e ele já lançou outro livro sobre assuntos relacionados, infelizmente ainda está em beta, estou só aguardando a finalização para obter minha cópia.

Scrum é o termo que está em pauta no mundo ágil nos últimos tempos, ao menos nos lugares que ando por aí o pessoal está comentando muito bem a respeito. Para você começar agora e aprender um pouco mais leia esse livro sobre scrum diretamente da infoQ.


Continuarei falando sobre esse assunto em breve.


Domo Arigato Gosaimasu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho muito bom ver tanta gente falando em Agile. O problema está no mercado, ou seja nas grandes consultorias que tendem a definir um padrão de desenvolvimento de software correto, o que não existe. Antes o RUP, agora o Scrum.
Eu comentei sobre isso no GUJ( http://www.guj.com.br/posts/list/93936.java - Sim...sou eu na foto do notebook)
Criar um Software não é igual a construir prédios.