terça-feira, 22 de julho de 2008

Minha primeira compra na Amazon.

Dia 22 de junho de 2008 eu resolvi fazer um teste comprando um livro na Amazon: "The Visual Display of Quantitative Informaton, 2nd edition" que foi citado pelo Ryan Singer da 37 Signals numa palestra sobre Usabilidade em Aplicações Web, quando eu finalizar esse livro falo mais sobre.

A Amazon me deixou impressionado com a facilidade de compra, simplesmente procurei pelo livro, adicionei ao meu carrinho de compras, autentiquei no sistema, escolhi a forma de pagamento e o tipo de frete e pronto, lá estava meu pedido gerado, um e-mail com a confirmação do pedido e a expectativa de receber o livro dentro do prazo estimado lá no site.

Realmente essa foi a melhor experiência em compras online que já tive, infelizmente quando fiz a compra não guardei as telas para demonstrar melhor essa navegação, mas na próxima compra com certeza irei gravar as telas e falar um pouco sobre a usabilidade do site.

A data prevista para entrega foi dia 29 de julho, mas como podem ver chegou antes e ainda mais com a greve dos Correios pode ser que tenha atrasado ainda mais, ou seja, você recebe sua encomenda em mais ou menos 20 dias e o frete não é tão caro quanto eu imaginava, paguei apenas $9.98, por volta de R$17,00. Você ainda tem a opção de escolher um tipo de frete mais rápido, mas como eu não tinha tanta urgência e era minha primeira compra coloquei o frete mais barato.

Muitos se perguntam: "Será que eu posso comprar na Amazon sem problemas?" ou até "Alguém já comprou alguma coisa na Amazon?", e a resposta é: Pode comprar na Amazon sem problemas, pois eu fiz uma compra lá e foi tudo dentro dos conformes.

Dêem uma olha no flickr em algumas fotos da minha primeira compra na Amazon.



Domo Arigato Gosaimasu.

Nenhum comentário: