quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Debian Festival 3 - Ao som do mais puro Software Livre

Logo Debian Festival 3Fiquei sabendo ocasionalmente nessa quarta-feira que estará acontecendo nos dias 15 e 16 desse mês (Agosto/2008) o DebianFestival3 lá no CESMAC no auditório principal.
Pelo que pude analisar do conteúdo das palestras e minicursos podemos esperar uma boa dose de Software Livre, ao puro som de CakePHP, Cacti e Nagios, GNOME, softwarepublico.org.br, PHP, Terminal, Bash Script, Expressões Regulares, Python-Zope-Plone e ainda um Case sobre a migração para Software Livre da Prefeitura de Arapiraca.

Acredito que será um ótimo evento para fazer um networking bacana com o pessoal da comunidade de Software Livre, portanto já garanti meu lugar no evento e em um dos minicursos, infelizmente não poderei participar do evento como um todo.
Estarei assistindo a palestra sobre CakePHP na sexta-feira e farei o minicurso de expressões regulares no Sábado, estarei cobrindo essa parte do evento que vou participar, portanto para informações em tempo real do que estará rolando no DebianFestival3 fiquem ligados no meu twitter e flickr, para os twitteiros de plantão uma dica é usar #debianfestival3 para ficar mais fácil de indexar o conteúdo via twitter. =D

Achei que a página do evento poderia ter informações mais organizadas, algumas coisas deixaram um pouco a desejar, algumas delas:
  1. Não é fácil encontrar referências sobre os palestrantes, na verdade só tem a do Ícaro Medeiros;
  2. Não temos o mapa do local para quem está indo pela primeira vez ao CESMAC ou quem não está familiarizado;
  3. Não encontramos links pertinentes para os assuntos que serão abordados, links da Wikipedia já ajudariam bastante como colocado no início desse post. =D
Do mais, boas expectativas para esse evento e parabéns ao pessoal que fez com que esse evento acontecesse, realmente precisamos de mais acontecimentos como esse por aqui.
Confira a programação do evento e encontre mais detalhes das palestras e minicursos no site oficial do evento.


Domo Arigato Gosaimasu.

Nenhum comentário: