segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Meiobit-Expo 2008, Café com o Tom sobre Webstandards, ConaPHP e muito aprendizado

Esse fim de semana foi cheio de novidades e eventos interessantes, pude absorver muito conhecimento sobre marketing, inovação, aumentar meus conhecimentos sobre web standards.
Infelizmente teve um momento que o Meiobit-Expo ficou no mesmo horário do Café com o Tom, como não dava para escutar os dois (até que tentei) escolhi ouvi a palestra sobre Web Standars, sei que perdi uma boa dose de pessoas falando sobre idéias e novas startups que estão emergindo, mas sabe como é, a vida tem dessa escolhas difíceis. =D

Palestra sobre Web Standards no Café com o Tom


Enquanto rolava o Café com o Tom eu coloquei várias dicas legais no meu twitter sobre o que estava rolando, para que meus companheiros ficassem sabendo e também para olhar com calma depois, pois teve muitas, muitas dicas importantes para quem desenvolve sistemas/sites.

Algumas dicas eu já sabia, mas a forma que o Cleiton Francisco (twitter @cleitonfco) abordou foi interessante e sempre vinha com um exemplo de como usar esses conhecimentos da melhor forma, pude ver coisas simples que eu já poderia estar usando, mas me esquecia por ser tão simples, outra coisa bastante interesssante foi o networking que rolou durante a palestra, alguns participantes: Fábio Nascimento, Elomar França(twitter @elomar), Mickele e Weldys(twitter @weldyss).

Agora é só esperar o Carlos Eduardo liberar a palestra que vou fazer o download e assistir de novo para rever alguns conceitos e fazer anotações mais precisas com alguns exemplos, quando isso acontecer disponibilizo aqui no blog.

MeioBit Expo


Infelizmente minha conexão não estava muito boa para participar do streaming que o Marco Gomes disponibilizou, por isso não deu para enteder muito bem as palestras, tem alguns vídeos que o Marco disponibilizou lá no Ustream.tv, o de Novos negócios na rede e a palestra sobre "A inovação na internet brasileira", então não deixe de gente desfrutar dessa palestras super interessantes, dêem uma passada lá no blog dele depois e agradeçam. =D

A palestra de encerramento foi a do Luli Radfahrer a que eu mais queria assistir e foi justamente nessa que minha conexão ficou mais instável. Bom... Ainda bem que o Marco disponibilizou e vou poder assistir.


CONAPHP - Congresso Nacional de PHP


Estava dando uma olhadinha no blog do JBruni para ver se tinha alguma novidade por lá sobre Arquitetura da Informação e acabei encontrando o logo do CONAPHP e então fui ver mais detalhes sobre o evento. Achei bastante interessante o evento, pois vai ter participações de dois convidados ilustres e como estarei em São Paulo nessa época fiquei tentado a participar, porém o local do evento fica bem longe do hotel que vou ficar hospedado então ainda não sei se vou.

Mas fica registrado o recado para quem se interessar dá uma passada lá e se você mora em Maceió e se interessou, entra em contato e chamas os amigos, quem sabe a gente se organizando não da para ir todo mundo e fazer parte desse evento que tem tudo para ser um bom evento, inclusive o preço.


Idéias e novidades que vem do aprendizado


Venho aprendendo muita coisa nesses últimos tempos e confesso a vocês que a quantidade de informação e coisas interessantes aumentaram demais depois que comecei a usar o twitter e foi com essa e outras experiências que estou planejando várias coisas interessantes para esse ano.

Esse fim de semana me dediquei também a expandir meus contatos com o pessoal da comunidade para saber o que eles estão fazendo e vice-versa, voltei a desenvolver em Rails e o primeiro site vai ser lançado até o fim do mês, claro que essa experiência será devidamente registrada.

Pois é pessoal, aguardem que vem muito mais! =D


Domo Arigato Gosaimasu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também não pude assistir o meiobit-expo. Não tava sabendo que o Marco Gomes tinha liberado a palestra do Luli em vídeo, era a que eu tava com mais vontade de assistir. Vou correndo ver ;D

E a palestra do Cleiton no Café com o Tom foi realmente muito bacana. Tinha um monte de dicas bem legais que eu nem imaginava que iam fazer diferença pra performance do meu site.

Quando o vídeo for liberado pra download vou passar pros meus colegas assistirem. Qualquer pessoa que 'mexa' com XHTML/CSS devia assistir. :D

Juarez P. A. Filho disse...

Olá Elomar, com relação ao vídeo ao vivo do Meiobit-expo só tenho a dizer que são esses momentos que o twitter mostra todo seu poder. =D

Com certeza a última palestra do Café com o Tom foi muito interessante, portanto recomendo a todos que baixem e assistam assim que estiver disponível. =D

Grato pelo comentário.