domingo, 3 de agosto de 2008

Jornada em busca de conhecimento - Eventos que estarei participando esse ano



Ultimamente tenho passado bom parte do tempo planejando algumas coisas que estão vindo. Desde ano passado eu já tinha marcado na minha agenda que iria para o intercon2008, pois o intercon2007 foi incrível só de acompanhar on-line, daí fiquei imaginando como seria incrível estar lá ao vivo e em cores, então assim que abriram as inscrições já corri para garantir a minha participação.
Então presença confirmada no intercon2008. =D

Muito tempo já passou desde que iniciei meus estudos de Ruby on Rails em junho de 2007, fiz um curso on-line com o pessoal da e-genial, na época o instrutor foi o Ronaldo Ferraz. Desde então me interesso por assuntos relacionados e esse ano acontecerá o Rails Summit Latin America e então decidi ir para aprimorar meus conhecimentos e conhecer o pessoal que venho acompanhando faz algum tempo e aproveitar já que eu vou para o intercon2008.
Para maiores informações sobre esse evento não deixe de olhar o blog do Akita e participar das discussões no facebook.
Acredito que esse evento trará bastante conhecimento e tentarei fazer com que os conhecimentos aprendidos nesse evento sejam passados para aplicações que tenho em mente e já estou começando a planejar, sem dúvida nenhuma a próxima aplicação web que irei construir será em Rails. =D
Ainda não fiz minha inscrição nesse evento, vou esperar até o início de setembro.


Ultimamente tenho tentando encontrar outros eventos/seminários/workshops que aconteceram em São Paulo no período que estarei por lá e foi numa passada pelo Usabilidoido que descobri que o 2º EBAI - Encontro Brasileiro de Arquitetura de Informação vai acontecer nos dias 17 e 18 de outubro, portanto existe uma boa possibilidade de passar por lá também. =D Caso tenham interesse de ver quem vai participar existe uma página do evento no Upcoming.

Essa semana estarei verificando junto com algumas agências de turismo quanto vai ficar essa jornada em busca do conhecimento. Se você é de Maceió e se interessa em participar de algum desses eventos manda uma mensagem, assim a gente pode combinar alguma coisa.


Tentarei compartilhar o máximo que puder com fotos, via twitter e outras formas pertinentes. Tentando fazer com que a comunidade do pessoal que é envolvido com tecnologia, internet e aplicações web se empolguem e comecem a se mexer com mais vontade (principalmente o pessoal aqui de Maceió).


Domo Arigato Gosaimasu.

Nenhum comentário: