domingo, 11 de maio de 2008

Audio do Tutorial de Arquitetura da Informacao

Atualizado em 15/04/2008
Como o pessoal estava com dificuldades para fazer o download do material, coloquei todos num arquivo só para que ninguém tenha mais problemas. Segue o link: tutorial_ia.zip


Consegui fazer o upload dos arquivos de áudio lá o googlepages.
Desculpem pelo atraso, é que tive um problema com o arquivo da lição número 1.

Não pensei que desse tanto trabalho para gravar arquivos de áudio, agora sei o quão trabalhoso é criar um podcast.
Você precisa se preocupar com o ambiente, pois se tiver muito barulho o áudio fica comprometido, peço até desculpas pela lição 1 que ficou com algumas interferências e pelo grilo que não consegui achar =P, precisa conhecer bem a ferramenta que está utilizando para gravação, até mesmo para retirar ruídos e colocar alguns efeitos que são bem legais.

Tenho certeza que depois dessa minha primeira exeperiência com gravação de áudio vou dar mais valor ao pessoal que se esforça para fazer podcasts e outros materiais que precisam de áudio, de qualquer forma já deixo aqui meus agradecimentos.

Agora basta começar a escutar... Espero que apreciem

Tutorial Arquitetura da Informação - Introdução


Tamanho: 1.3 MB | Duração: 02:50m | download



Tutorial Arquitetura da Informação - Lição 1


Tamanho: 4.8 MB | Duração: 03:34m | download



Tutorial Arquitetura da Informação - Lição 2


Tamanho: 5.8 MB | Duração: 12:35m | download



Tutorial Arquitetura da Informação - Lição 3


Tamanho: 3.7 MB | Duração: 07:58m | download



Tutorial Arquitetura da Informação - Lição 4


Tamanho: 5.5 MB | Duração: 12:02m | download



Tutorial Arquitetura da Informação - Lição 5


Tamanho: 5.1 MB | Duração: 11:05m | download



Acredito que os conhecimentos absorvidos desse tutorial possam contribuir muito nas próximas vezes que nós formos desenvolver um site...
Essa abordagem é bem interessante e acredito que o documento proposto é bastante interessante, aliás foi só o que eu achei que ficou faltando, bem que ele poderia ter colocado um exemplo para gente tomar como referência. Talvez eu esteja querendo demais?? =P


Domo Arigato Gosaimasu.

5 comentários:

anita disse...

oi nao consigo baixar os arquivos
ontem ouvir a introdução e gostei porem ao consegui baixar os outros hj ta dando erro por favor verifique meu email e anita.sobreira@gmail.comfbcgg

Juarez P. A. Filho disse...

Olá Anita,
Agradeço pelo comentário, eu testei todos os arquivos e eles não estão com problemas, fiz alguns testes hoje e percebi que o problema está no googlepages.
Só tenho esses arquivos armazenados em casa, caso o problema não esteja resolvido até eu chegar em casa eu lhe enviarei os arquivos.
Grato.

Anônimo disse...

Juarez,

Estou muito feliz com este seu trabalho, ampliando bastante o alcance da divulgação desse material tão interessante e prático sobre Arquitetura da Informação.

Estou colocando links de acesso ao áudio diretamente na página do tutorial (www.jbruni.com.br/AI/)

Agradeço sua iniciativa. Aliás, todos os profissionais da Web em países de língua portuguesa agradecem!

Um abraço,

J Bruni
(o "J" é de João :-)

Anônimo disse...

Juarez,

reconheço sua intenção, mas os links ainda não estão funcionando para download. Gostaria muito de poder baixá-los para utilizar de forma produtiva o tempo que fico parado no trânsito de São Paulo...

De todo modo parabenizo-o pela iniciativa e manifesto minha ansiedade por estes downloads.

Grato,

Waldemir Marques Júnior

Juarez P. A. Filho disse...

Como pessoal estava tendo muito problema para fazer o download do arquivo, mudei os arquivos de servidor e coloquei um link para baixar todos mp3 juntos.
Espero que isso resolva os problemas.
Pessoal quando postar comentário peço que deixem pelo menos o e-mail para que eu possa mandar respostas.
Abraços.


Domo Arigato Gosaimasu.