terça-feira, 6 de maio de 2008

Blogar para quê?? Para quê blogar??

Estive conversando com alguns amigos hoje pela manhã e o assunto principal dessa conversa foi: "É necessário direcionar seu Blog para um assunto específico?".
Dentro dessa discussão tivemos algumas opiniões que é interessante dar foco no seu blog para um assunto específico, tendo em vista que as pessoas quando procuram por algum assunto dão preferência por blogs que tem assuntos específicos.
Faz sentido que um programador acesse mais blogs sobre Desenvolvimento, mas tenho uma visão um pouco diferente sobre esse assunto. Acredito que atualmente qualquer tipo de profissional precisa estar antenado com vários assuntos e áreas, pensando nisso criei esse Blog para compartilhar conhecimentos diversos sobre várias áreas.
Sobre esse assunto vi um vídeo de Marcelo Tas que trás sua opinião sobre o que é e para que serve um Blog, o título é Dicas para blogueiros
Achei bem interessante sua visão à respeito do assunto, ele destaca 3 tópicos principais:

1) Ser sincero
2) Escrever todo dia
3) Compartilhar experiências através de vídeos

Tirei uma conclusão bem simples sobre tudo isso... As pessoas que gostam e "Blogam" com frequência sentem prazer em compartilhar seus pensamentos, seja por qualquer motivo, reconhecimento, lucro e por ai vai e nada impede que você leitor crie seu blog agora mesmo para poder falar do que você quer, ou seja, não existe uma regra definida do que você vai desenvolver no seu blog, isso depende exclusivamente de você, portanto, da próxima vez que colocar um comentário por aqui vê se coloca o endereço do seu blog para a gente dar uma passada por lá. =D

Abraço a todos.
Domo Arigatu Gosaimasu.

Nenhum comentário: