terça-feira, 20 de maio de 2008

Parte 5 - Para compartilhar é preciso aprender

Na última semana como todos perceberam estive bem ocupado com os arquivos relacionados ao FREESON que foi um evento muito interessante, acima das minhas expectativas. =D

Esse final de semana que passou pude continuar com meus estudos e o assunto principal do fim de semana foi Acessibilidade. Eu gosto muito desse assunto e do fato de que pessoas com algum tipo de deficiência possam navegar pela WEB sem grandes dificuldades, e que só dependem de nós, Web Developers, fazer com que essas pessoas possam se sentir mais à vontade.

Vi alguns sites do pessoal do grupo Acesso Digital e tinha alguns comentários bem pertinentes do MAQ, um dos gurus de acessibilidade no Brasil, então descobri algumas coisas bem interessantes, por exemplo, recomenda-se utilizar accesskeys com números, pois letras podem confundir com alguns atalhos dos browsers.

Pude aprender muita coisa legal enquanto estava cobrindo o FREESON, assuntos como: áudio, vídeo e em especial sobre o Flickr que diga-se de passagem que é um ótimo site , possivelmente o melhor para o que se propões e possui ferramentas excepcionais. Como eu gosto de falar em comunidades, o Flickr incentiva o pessoal da comunidade no desenvolvimento de soluções para melhorar a experiência com o site, para comprovar o que estou falando crie uma conta e depois vá até o endereço: http://www.flickr.com/tools/.

Tem muita coisa nova acontecendo nos bastidores por aqui, muitas idéias dentro dessa mente e bastante incentivo de outras pessoas, alguns amigos, blog de gente ainda desconhecida, novos parceiros na vida profissional, graças ao LinkedIn e por ai vai, em breve vocês vão perceber muitas mudanças por aqui.
Falando em Linkedin, tenho evoluído muito meu Inglês participando dessa comunidade e fazendo novos contatos, gente até da Polônia... =D Meu objetivo agora é encontrar alguns sites para poder aumentar minhas habilidades em "Conversation"...

Quinta-feira próxima é feriado e já estou me programando para estudar alguns assuntos bem interessantes e claro que vou compartilhar com todos vocês, portanto não deixem de passar por aqui ou assinar o Feed.

Abraços...



Domo Arigato Gosaimasu.

3 comentários:

SanterioGouveia disse...

Parabéns pela cobertura do evento. Acho que podes acumular a profissão de jornalista.

Anônimo disse...

Obrigado, Juarez,

COMPARTILHAR,

COLABORAR,

enfim,

AJUDAR uns aos outros é o que torna HUMANO o ser humano.

Grande abraço!

João

Juarez P. A. Filho disse...

@santério - Acredito que todos aficcionados por alguma coisa acaba se tornando um pouco jornalista, pois se torna investigativo, quer mostrar para todos seus aprendizados e por ai vai... Quem sabe eu não estude um pouco mais sobre jornalismo para escrever melhor e aprender outras coisas... =D

@j bruni - Grato pelo comentário e espero realmente poder colaborar com toda comunidade.