terça-feira, 6 de maio de 2008

Parte 2 - Para compartilhar é preciso aprender

Seguindo a idéia de registrar em posts 'quase' diários conhecimentos recém adquiridos, venho mais uma vez compartilhar com vocês minhas novas experiências, então vamos lá:

- Hoje reaprendi a configurar um ambiente pronto para o desenvolvimento JAVA EE com o Eclipse, uma tarefa que leva em média 1 hora para ser concluída. Tenho algumas dicas para dar a respeito dessas configurações e estarei colocando aqui em breve.
- Aprendi a instalar e configurar o Oracle XE, junto do PL/SQL. Na verdade gostaria de utilizar o próprio Oracle SQL Developer, mas ainda não tive tempo para testar. Alguém por ai utiliza o Oracle SQL Developer??
- Hoje aprendi a utilizar com maior precisão o YSlow, uma ótima extensão do Firefox que auxilia no quesito otimização da sua aplicação web.
- Falando em otimização conheci o mod_deflate do Apache Web Server e é muito interessante. Vocês acreditam que eu não encontrei nada sobre o assunto em Português bem "dizido", estou vendo que dai pode sair um bom tutorial. Nessas próximas semanas estarei configurando o mod_deflate no Apache e com certeza compartilharei a evolução e qualquer dificuldade encontrada. =)

Foi um dia repleto de conhecimentos, adoro quando os dias são assim.
Pessoal não deixem de comentar. Afinal de contas preciso dividir o conhecimento com alguém. =)
Domo Arigato Gosaimasu.

Nenhum comentário: