quinta-feira, 22 de maio de 2008

Web Development morning!! Meeting great minds!!

Hoje pela manhã acordei faminto... por conhecimento =), e como sempre programo meus dias de folga para estudar um pouco (espero que minha esposa não veja isso!!) passei uma boa parte da manhã estudando, recolhendo material, conhecendo novas pessoas, novas aplicações interessantes para começar a utilizar e claro me divertindo com o Sheik!

Vocês já conheciam a Carsonified?? Nem eu até hoje pela manhã... Fiquei muito entusiasmado com suas histórias, idéias, aplicações e claro, seu Carsonified HQ.
Foi olhando o código de uma de suas aplicações, enquanto enchia meus olhos do mais puro XHTML semântico que de repente estava eu no blog do Elliot Jay Stocks, que me levou para a área de Design no mesmo segundo, com suas experiências, um excepcional portfolio e idéias fascinantes. Você tem interesse na área de Web Design e ainda não tem o blog do Elliot no seu delicious, eu me pergunto: O que você está esperando para adicioná-lo?? =P

Depois de viajar seguindo uma rota pelas "linkagens" do site da Carsonified e do Elliot me deparei com uma vaga de emprego da própria Carsonified...
Para aqueles que não conseguem ainda entender inglês, segue uma breve tradução:



Atuais vagas na Carsonified

Nós estamos procurando pelo melhor desenvolvedor web do mundo e um extraordinário organizador de eventos.
A Carsonified é uma empresa de 11 pessoas localizada na bela Bath, Inglaterra. Nós construímos apliciações web e produzimos eventos para profissionais dessa área. Nós não somos uma empresa normal... Aqui estão alguns benefícios que virão com seu emprego: (Sinceramente demais!!!)

Trabalhar 4 dias da semana
O escritório é fechado nas sextas, isso quer dizer que todo fim de semana é um feriadão de três dias. Nós ainda pagamos vocês o salário completo e lhe damos 35 dias de feriado.

Você tem seu próprio iPhone, uma tela de cinema de 23", uma cadeira Aeron e um MackBook Pro.
Trabalhar na Carsonified não é apenas um emprego - É um estilo de vida. (Excitante) Nós queremos que vocês adore trabalhar aqui, para isso nós disponibilizamos para você alguns dos melhores kits da indústria.

Idéia da Semana - Uma semana inteira de loucura
Ocasionalmente nós fechamos nossos e-mails, desligamos nossas máquinas, e deixamos as idéias surgirem (Isso é que eu chamo de inovação). Na primeira semana desse projeto nós saímos de lá com o HugMyMac.com - Isso foi demais.

Miami, Nova Iorque, Londres...
Você vai viajara e falar em todos nossos eventos durante o ano. Isso é muito engraçado - sem mencionar que é uma grande oportunidade para incrementar seu "profile" na comunidade de desenvolvedores.

Bom pagamento & Responsabilidade
Nós pagamos bem e nós não olhamos o relógio. Nós confiaremos que você tomará decisões e conseguirá o que você precisa para concluir seu trabalho sem que precisemos gerenciá-lo.


Confesso que fiquei bem empolgado com essas vagas e sabe o que é mais interessante?? A vaga de programador exige conhecimentos em PHP5 e MySQL5 e que tenha algum conhecimento de Rails.
Isso só faz aumentar o meu posicionamento que você não precisa ser um expert em .Net ou Java para poder entrar em empresas que fazem a diferença na Web. Venho acompanhando o mercado e realmente a oferta de vagas para programadores Java está em alta, mas não esqueçam que PHP continua muito forte na comunidade e Rails está crescendo de forma extraordinária. Ótimas vagas surgem e essas oportunidades são muito boas para você evoluir.
A propósito, para os interessados na vaga você só precisa enviar alguns de seus trabalhos na Web, um parágrafo descrevendo suas experiências e habilidades e detalhes do porque você é perfeito para essa vaga e claro mudar para Bath.
Prestaram atenção?? Enviar alguns de seus melhores trabalhos... Daí eu pergunto o que você está fazendo à respeito??? Eu já comecei a organizar os bastidores por aqui... =P

Abraços...


Domo Arigato Gosaimasu.

Nenhum comentário: